POLICIAL

Polícia descobre criador de perfil que ameaçava e induzia internautas ao suicídio em Itaituba
Segundo a Polícia Civil, trata-se de um menor de idade que sofre de transtornos psiquiátricos.


Delegacia de polícia de Itaituba. (Foto: Alécio Freitas/Portal Giro)

Após uma minuciosa investigação, a Polícia Civil de Itaituba encontrou a pessoa por trás de um perfil fake, que realizada ameaças à internautas. Segundo a PC trata-se de um adolescente de 17 anos, das inicias J.C.A, que apresenta sofrer de transtornos psiquiátricos.

O perfil utilizado pelo adolescente estava cadastrado com o nome "Filho do Diabo", onde fazia publicações de fotos de maus tratos de animais, acidentes, dilaceração e decapitação de pessoas, estimulando o suicídio.

A investigação para encontrar o criador do perfil, iniciou após uma das internautas que foi ameaçada nas redes sociais, registrar um Boletim de Ocorrência. Ela relatou que o perfil fake entrou em uma live que ela realizava e começou a comentar frases como "Meu sonho é te ver morta", "Espero que você morra logo da pior forma possível", "Eu vou acabar com a sua vida", "Você viva ou morta não [faz] diferença nenhuma pra ninguém só pro lixo da sua família".

O perfil foi desativado no último dia 30 de junho. No aparelho celular utilizado pelo menor, a polícia encontrou um armazenamento de vários conteúdos violentos e invasivos, que eram publicados no perfil @FILHO_DO_DIABO.

Perfil no instagram. (Foto: Reprodução)

Além disso, na casa do adolescente, a polícia encontrou prescrições de remédios que seriam para tratamento de pessoas que sofre com transtornos psiquiátricos.
 

"Pelo que eu vi o adolescente foi duas vezes em Belém e outras três em São Paulo para realizar tratamento psiquiátrico", diz um dos policias civil que participou das investigações.

Agora, o caso segue para a Delegacia da Criança e do Adolescente de Itaituba, para que sejam tomadas as devidas providências.

Entenda o caso

No dia 28 de junho uma mulher, identificada como Kariny Cruz, compareceu à delegacia de polícia para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), pois tinha recebido, durante um live que ela realizava, ameaças de um perfil no Instagram denominado @FILHO_DO_DIABO.

Após os comentários de ameaça, o perfil alterou o nome para "@gabriell.santtos__" e em menos de 4 horas já havia feito 24 publicações, todas de moda a instigar o suicídio, com imagens de acidentes, pessoas mortas, etc.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   06/08/2022 18h06





POLICIAL  |   06/08/2022 11h40

Itaituba - PA
 

POLICIAL  |   06/08/2022 09h13

Itaituba - PA