SEGURANÇA

Polícia Militar inaugura nova sede do PPD de Miritituba
A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (09) e contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, e do comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior.




Descerramento da placa de inauguração (Foto: Reprodução/CPR-X)

A Polícia Militar inaugurou, nesta quinta-feira (09), a nova sede do 101º Posto Policial Destacado, em Miritituba, distrito de Itaituba, no sudoeste paraense. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, e do comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior.

A obra para a construção do 101º PPD, unidade subordinada ao 15º Batalhão de Polícia Militar, que integra o Comando de Policiamento Regional X (CPR X), foi possível graças a uma parceria entre o Governo do Estado, Polícia Militar, IBAMA, Prefeitura Municipal de Itaituba, um deputado estadual e empresários locais. Antes da construção, o PPD de Miritituba não tinha sede própria e era instalado em prédio doado pela Prefeitura Municipal de Itaituba. Devido às limitações físicas, o prédio antigo comportava, no máximo, quatro policiais militares, mas agora o efetivo da unidade poderá ser de até 23 policiais militares para atender a uma população de quase 15 mil pessoas.

Foram investidos, aproximadamente, 350 mil reais, na obra, que incluiu a construção da fachada e área externa, muro, sala de recepção (com banheiro adaptado para deficientes físicos), gabinete do comandante, sala da reserva de armamento, copa/cozinha, alojamento do comandante (com banheiro), alojamento feminino (com espaço para cinco camas) e alojamento masculino (com espaço para seis camas), ambos com banheiros.

O prédio também está devidamente equipado com computador, centrais de ar, televisores, camas, portões com abertura e fechamento eletrônico, cerca elétrica e cinco câmeras de monitoramento e porteiro eletrônico. Com o novo prédio, o efetivo do 101º PPD poderá ser de até 23 policiais militares que terão melhores condições de atender a uma população de, aproximadamente, 15 mil pessoas.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do comandante de Policiamento Regional X, tenente-coronel Pedro Paulo Coelho, do comandante do 101º PPD, sargento Waldiney Pantoja Matos, além de autoridades civis e militares e da população.

Comandante de Policiamento Regional X, tenente-coronel Pedro Paulo Coelho, do comandante do 101º PPD, sargento Waldiney Pantoja Matos. (Foto: Reprodução/CPR-X)
 
Breve histórico

Criado no ano de 1993, o 101º PPD de Miritituba foi regularizado através do Decreto Nº 1017, de 4 de abril de 2014, tendo como metas prioritárias da corporação a otimização do policiamento no interior, priorizando a presença da PM nos locais com índices de violência e conflitos, para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

 Fonte: Portal Giro com informações do comando do CPR X




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM