SAÚDE

​Bebê de 11 meses é internado na UTI após testar positivo para covid-19 em Itaituba
Segundo a família, o pequeno está com os pulmões comprometidos e problemas nos rins e coração, precisando ser transferido para o HRBA, em Santarém.




Ghael Lucas dos Santos. (Foto: Reprodução)

Um bebê de 11 meses está internado na Unidade de Terapia Intensiva da Unidade de Pronto Atendimento de (UPA) de Itaituba, após testar positivo para covid-19. Ghael Lucas Santos, está os pulmões comprometidos e apresenta problemas nos rins e coração.

Segundo informações da família, Ghael passou mal na segunda-feira (06) e foi levado ao Hospital Municipal de Itaituba (HMI), onde a equipe médica receitou o uso de analgésicos. O bebê esboçou uma leve melhora, porém, na quarta-feira (08), foi levado novamente à uma unidade hospitalar, desta vez um particular, onde fez exames e ficou internado.

Ghael Lucas dos Santos tem apenas 11 meses de vida. (Foto: Reprodução)

Os resultados dos exames mostram que Ghael estava com problemas no coração e também nos rins, o que o impede de urinar normalmente. Além disso, os pulmões do bebê estão comprometidos, ele não consegue respirar sem ajuda de aparelho. Ele foi submetido ao teste rápido de covid-19, na qual deu positivo.

O bebê encontra-se em estado grave na UTI da UPA. (Foto: Reprodução)

Ainda conforme família, após Ghael ser positivado com a doença, imediatamente ele teve que ser transferido para UPA, que atende pacientes com suspeitas ou confirmados de covid-19. Por ser um caso grave e também que envolve rins e coração do bebê, o tratamento para a doença deve ser feito no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que conta com especialistas da área.

Caso queira ajudar Ghael, entre em contato com a família pelos números 093 99135-9911 / 093 99149-8588 ou faz uma transferência/deposito na conta Caixa: 0552 013 00029199-8 (Jayne Santos da Costa – CPF: 030.495.862-06)

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM