FATALIDADE

Família recebe restrições para encaminhamento e sepultamento do jovem Marcelo
Segundo a família, Marcelo testou positivo para covid-19 através de teste rápido, porém, outro teste mais confiável teria dado negativo; Família está revoltada com a possibilidade de não poder velar o corpo do jovem.




Marcelo Augusto Rocha dos Santos, de 20 anos. (Foto: Redes sociais)

A família do jovem Marcelo Augusto Rocha dos Santos, de 20 anos, que morreu no Hospital Municipal de Santarém (HMS) em decorrência de um grave acidente ocorrido no último final de semana em Itaituba, está revoltada com a possibilidade de não poder realizar o seu velório. É que um teste rápido apontou que o mesmo estaria infectado pela covid-19, o que obrigaria um sepultamento rápido e sem a realização de velório.

A principal revolta da família é com o fato de um novo teste ter sido realizado, dessa vez o PCR (que informa se existe RNA do vírus em amostra de naso-orofaringe) feito no Hospital Regional, o teste mais confiável, que deu negativo. Mesmo com a contraprova sendo negativa, a família afirma que o próprio hospital municipal não queria liberar o corpo, tendo como argumento que um teste não invalidaria o outro. Inclusive, a certidão de óbito foi emitida com a informação de 'reagente para covid-19'.

Com tudo isso, a família ainda conseguiu a liberação do corpo para que fosse transportado para Itaituba, porém, com várias restrições, entre elas que o mesmo estivesse em uma urna de zinco, lacrada. Além disso, para piorar, a família também não pode realizar um velório, e o sepultamento precisa ser feito com um número reduzido de pessoas.

"Nossa família não vai aceitar que ele chegue e já seja enterrado (...) não vão deixar ele chegar sem que seja feito um velório digno, por que é o mínimo que um cidadão de Itaituba merece, principalmente vítima de um trânsito sem sinalização e de irresponsabilidade. E outra, com o respaldo que a gente tá tendo, com o teste dando negativo." disse um membro da família.

O translado do corpo será feito por via terrestre ainda na tarde deste sábado (25), tendo como previsão de chegada o final do dia. O sepultamento será no cemitério São Francisco, km 6.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



FATALIDADE  |  11/08/2020 - 21h





FATALIDADE  |  08/08/2020 - 12h


FATALIDADE  |  08/08/2020 - 02h