POLÍTICA

​Decreto autoriza retorno das aulas presenciais em instituições particulares em Itaituba
Documento também traz medidas sobre a reabertura das atividades econômicas no município.




a partir do dia 03 de agosto de 2020, a rede privada de ensino poderá voltar suas atividades presenciais. (Foto: Reprodução/Internet)

A Prefeitura de Itaituba publicou, na tarde desta segunda-feira (27), o decreto de nº 098 que dispõe sobre o retorno das aulas presencias nas instituições de ensino particular e a retomada econômica no município. O documento (veja abaixo) também revoga os demais decretos relacionados ao enfrentamento da covid-19 no município, ficando apenas  

O texto fala que a partir do dia 03 de agosto de 2020, a rede privada de ensino poderá voltar suas atividades presenciais, mas seguindo uma série de medidas de prevenção à covid-19, como por exemplo: Uso obrigatório de máscara, Disposição das carteiras, cadeira, mesas a uma distância de 1,5 metro uma das outras em todas as direções; Priorizar reuniões e eventos a distância; Não usar os bebedouros; Deve-se restringir o uso de objetos que possam ser compartilhado pelos estudantes e aferir a temperatura de todos os funcionários, colaboradores, usuários e alunos. 

As faculdades também devem seguir as medidas indicadas no documento. A Vigilância Sanitária fará visitação constantes nesses estabelecimentos de ensino para saber quando ao cumprimento das medidas.

Uma outra parte do decreto apresenta o restabelecimento econômico gradativo e seguro no município, definido conforme a capacidade de resposta do sistema de saúde e os níveis de transmissão da Covid-19. A partir de agora, todos os estabelecimentos podem abrir em horário definido de acordo com o alvará do comércio. Há também uma lista de medidas que devem ser seguidas, entre elas: a utilização de equipamentos de proteção individual, que devem ser fornecidos pelo estabelecimento, a todos os empregados, colaboradores, terceirizados e prestadores de serviços.

Além disso, o estabelecimento deve montar uma escala de revezamento de dia e/ou horário de trabalho entre os empregados, afim de garantir o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas.

Fonte: Portal Giro


Visualize o arquivo de texto:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  11/08/2020 - 16h





POLÍTICA  |  09/08/2020 - 21h


POLÍTICA  |  07/08/2020 - 09h