POLICIAL

Homem é preso e confessa participação em roubo de aeronave, em Itaituba
Segundo a PM do Distrito de Moraes Almeida, pelo menos 4 pessoas participaram diretamente do roubo.




Avião roubado.

A polícia Militar do Distrito de Moraes Almeida prendeu, nesta segunda-feira (27), um homem identificado como Edmar Luís, conhecido como Tripa, que confessou participação no roubo de um avião monomotor.

Segundo a PM, o homem foi foi preso logo após receberem a informação de que o piloto havia sido deixado próximo ao Distrito. O suspeito contou que teve participação na logística do roubo.

Ainda segundo a PM, após levantamento preliminar, foi descoberto a participação de quatro indivíduos que participaram efetivamente do roubo, dois deles são estrangeiros.

A polícia acredita que, possivelmente, o avião roubado seguiu para o exterior e será utilizado para o tráfico. O suspeito preso será encaminhado para a delegacia de Polícia de Itaituba, onde será apresentado e ficará à disposição da justiça.

O roubo

José Edson, proprietário dá aeronave.

O avião foi roubado na manhã desta segunda-feira (27) após decolar com destino ao garimpo do Cuiú-Cuiú. A hipótese de sequestro foi levantada após a aeronave perder contato e desaparecer, tendo em vista que três homens desconhecidos eram os passageiros.

Somente na tarde de hoje o piloto, José Edson Gomes, de 53 anos, foi encontrado com vida na região de Moraes Almeida, após ser deixado pelos bandidos.

(Com informações  da PM de Moraes Almeida)




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM