REGIONAL

HRT registra alta de 4 pacientes recuperados da covid-19 em 3 dias
As altas são de dois moradores de Itaituba, um do município de Jacareacanga e o quarto paciente é de Rurópolis.




Foto: Divulgação

Durante o fim de semana o Hospital Regional do Tapajós (HRT) registrou três altas médicas. Os pacientes que receberem alta foram Edivaldo Jose Rego, 61 anos, que há mais de 20 anos trabalha como chefe de cozinha e que popularmente é conhecido na cidade como ‘Liberal’. O segundo foi Claudionor Silva Rebelo, de 62 anos, torneiro mecânico, mais conhecido como ‘Camarão’. E a terceira foi de Maria Edilcimar, de 46 anos, Morador do município de Jacareacanga.

Os dois pacientes foram diagnosticados com COVID-19 e transferidos para HRT nos dias 20 e 18 de julho. Ao saírem dos leitos, na clínica médica onde estavam internados, os dois amigos compartilharam da felicidade de estarem voltando para casa.

Um dos pacientes que receberam alta médica do HRT. (Foto: Divulgação/HRT)

O chefe de cozinha aproveitou a oportunidade e mandou um recado para a população de Itaituba, alertando a todos sobre a importância de seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), referente as cautelas e cuidados de higiene para a prevenção do vírus. “Tenham muito cuidado. Muitos pensam que a pandemia já passou, ao contrário, temos que continuar tomando os devidos cuidados, com higiene. Evitem de todas as maneiras as aglomerações para não haver o contágio para que não venha sobrecarregar as unidades hospitalares de Itaituba”, alertou

A terceira paciente, Maria Edilcimar, de 46 anos, moradora do município de Jacareacanga, que fica a aproximadamente 410km de Itaituba. Ela contou que ficou internada um dia no Hospital Municipal de Jacareacanga (HMJ), com um quadro de 15 dias de sintomas quando foi transferida para o HRT no dia 21 de julho. Dona Maria, que exerce a profissão de merendeira no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), é a sexta paciente a receber alta e a primeira mulher recuperada da COVID-19 no HRT.

Maria Edilcimar, de 46 anos, durante sua saída do HRT. (Foto: Divulgação / HRT)

Já nesta segunda-feira (27), a quarta alta foi concedia a Raimundo Benicio da Silva, de 71 anos. Morador do município de Rurópolis, ele foi transferido para o HRT com suspeitas de COVID-19 no dia 20 de julho. Devido o paciente não estar no período ideal da realização do teste rápido, o mesmo só foi realizado ao chegar no Hospital, sendo o resultado, não reagente. 

A equipe médica esperou o dia da contraprova do exame e novamente deu negativo para COVID-19, recebendo alta em bom estado geral e orientado a permanecer em isolamento e seguir as medidas preventivas. Na saída, os profissionais cantaram “parabéns” pela passagem de um ano de vida do paciente, comemorado no sábado (25).

Fonte: Portal Giro, com informações HRT




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM