POLICIAL

​Homem perde carteira e celular após cair no golpe do paco em Itaituba
Vítima registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia; Ninguém foi detido até o momento.




Notas promissórias entregue à vítima. (Foto: Alécio Freitas/Portal Giro)

Um homem, identificado como Lucas Miller Braz Santos de  24 anos, teve a carteira e o celular perdidos ao cair em um golpe na manhã desta quarta-feira (29), na área central de Itaituba.

Conhecido como "Golpe do Paco", estelionatários derrubam propositalmente pacote com dinheiro falso para que a vítima pegue e faça a devolução. Como recompensa, golpistas oferecem "prêmio", mas pedem uma garantia em dinheiro.

Segundo Lucas, ele havia ido ao banco sacar um dinheiro quando e, quando saiu, um dos estelionatários derrubou uma carteira com dinheiro falso. Em seguida, um comparsa ofereceu ajuda para pegar a quantia.

Ainda conforme Lucas, ao tentar devolver a quantia ao dono, o estelionatário o ofereceu uma recompensa pelo "bom ato". No entanto, ele teria que entregar notas promissoras com alto valor a um suposto chefe do estelionatário e, no local pegaria a recompensa.

Como garantia, Lucas deixou sua carteira com documentos e um celular com o homem e foi até o endereço indicado para entregar as notas promissórias, mas no local, havia apenas uma placa de aluga-se.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia. Ninguém foi detido e o caso está sendo investigado.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM