ITAITUBA

​Igreja católica confirma retorno de missas presenciais para 1 de agosto, em Itaituba
Segundo o documento, é preferível que as celebrações devem ser realizadas ao ar livre para evitar contagio pela covid-19.




(Foto: Reprodução)

O bispo da Prelazia de Itaituba, Dom Frei Wilmar Santin, anunciou nesta sexta-feira (31) que a igreja católica vai voltar a realizar missas presenciais na cidade de Itaituba. Os eventos religiosos terão de seguir protocolos, da Conferência Nacional de Bispos do Brasil - CNBB, como manter distanciamento e não reutilizar folhetos litúrgicos. Veja abaixo o documento na íntegra.

As missas estão previstas para retomarem já neste sábado, dia 01 de agosto. As atividades catequéticas presencias devem permanecer suspensas, ocorrendo apenas por meio virtual, devendo retornar apenas quando as aulas na rede municipal de ensino também retornar.  

O documento determina que cada pároco/administração decida sobre os dias e ritmos da retomada de celebrações em suas respectivas paróquias e áreas pastorais, de acordo com as condições local imposta pelas prefeituras. Além disso, é preferível que as celebrações ocorram de forma campal, ou seja, ao ar livre, principalmente aos domingos que o número de fies é maior.

Com as suspensas das missas presencias, os ritos litúrgicos estavam ocorrendo de forma remota, através das redes sociais da Prelazia.

Decreto da Prelazia:

Fonte: Portal Giro


Visualize o arquivo de texto:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM