TRAGÉDIA

Reservatório de água desaba deixando mortos e feridos em Almeirim, no Pará
Uma unidade de saúde e uma residência próximas ao reservatório foram parcialmente destruídos pelos escombros.


O desabamento aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (5). (Foto: Reprodução)

Um reservatório, do novo Sistema de Abastecimento de Água de Almeirim, município do oeste do Pará, desabou no início da noite desta quarta-feira (5). Pelo menos três pessoas estão mortas e há um número ainda incerto de feridos.

De acordo com informações do secretário de Governo de Almeirim, Weider Carvalho Lobato, o desabamento aconteceu por volta das 17h, atingindo parte da unidade de saúde do bairro centro, que faz a triagem de pacientes com suspeita de Covid-19, e também uma residência vizinha. Alguns pacientes e profissionais de saúde que estavam na unidade sofreram ferimentos. As buscas seguem nos escombros da estrutura. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Escombros do reservatório de água recém construído em Almeirim. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ainda de acordo com o secretário, o sistema de água ainda não havia sido repassado à administração municipal. A obra construída com recursos da Funasa e Governo do Estado do Pará, estava em fase de teste pela construtora responsável, a Ditron Engenharia. O reservatório tinha capacidade para 100 mil litros de água e está enchendo quando a estrutura rompeu.

Unidade de Saúde ficou parcialmente destruída após ser atingida por escombros de reservatório de água. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O engenheiro responsável pela obra estava em Almeirim, mas não foi visto depois do desabamento do reservatório e ninguém da prefeitura havia conseguido contato com ele até às 20h30.

Fonte: G1 Santarém


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TRAGÉDIA  |   14/10/2020 14h03





TRAGÉDIA  |   13/10/2020 08h56