ITAITUBA

Novo espaço do abrigo de acolhimento infantojuvenil é inaugurado em Itaituba
O novo espaço poderá acolher mais de 40 crianças e adolescentes com até 18 anos. Órgão atende menores que estão em situação de vulnerabilidade.




Valmir Climaco e Solange Climaco durante inauguração. (Foto: Divulgação/Ascom PMI))

A Instituição de Acolhimento para Crianças e Adolescentes (IACP) foi inaugurada nesta terça-feira (11) em Itaituba, localizada no loteamento Buriti. O abrigo poderá acolher mais de 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, incluindo recém-nascidos. Foram investidos mais de R$ 500 mil na construção da nova sede.

O abrigo acolherá também recém-nascidos. (Foto: Divulgação/Ascom PMI)

O evento, que contou com a participação da comunidade, servidores, autoridades civis e religiosas, gerou uma grande aglomeração em meio a pandemia da covid-19.

Um grande número de pessoas compareceu a inauguração, gerando grande aglomeração em meio a pandemia de covid-19. (Foto: Divulgação/Ascom PMI)

O órgão conta com salas com com salas amplas, farmácia, banheiro adaptado, berçário, sala de acolhimento, espaço lúdico, entre outros.

O serviço ofertado é de caráter provisório e excepcional de ambos os sexos, inclusive crianças e adolescentes com deficiência, sob medida de proteção (Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente).

Novo espaço do abrigo. (Foto: Divulgação/ AScom PMI)

Segundo a Solange Moreira Aguiar, secretária de Assistência Social, foi um desejo de garantir as crianças e adolescentes de Itaituba e região e aos profissionais um espaço acolhedor que assegure um atendimento de qualidade proporcionando atendimento integral ao público usuário desse serviço.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM