ALERTA

​MPPA retoma atividades presenciais em Itaituba e Aveiro nesta quarta-feira (12)
A retomada ocorre de forma gradual, com a adoção de medidas de prevenção a covid-19.




Ministério Público (MP) em Itaituba. (Foto: Portal Giro/Alécio Freitas)

Após mais de quatro meses de trabalho remoto, devido a necessidade de cumprir o isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde, em decorrência da pandemia da covid-19, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) retoma mais uma etapa das atividades presenciais a partir desta quarta-feira (12). O retorno de maneira gradativa, começou em 1ª de julho com o serviço presencial sendo retomado em 14 municípios, incluindo Belém, no horário de 9h às 13h.

Agora, o órgão voltou a atender, presencialmente, em outros municípios como Itaituba, Aveiro, Santarém e Altamira.  A retomada ocorre conforme a Portaria nº 2010/2020-MP/PGJ, publicada no Diário Oficial, e segue as orientações do Plano de Retorno ao Trabalho Presencial (PRTP) elaborado pelo comitê interno criado pela Procuradoria-geral de Justiça para sistematizar as orientações técnicas sanitárias de segurança.

Medidas de prevenção adostas pelo orgão. (Foto: Portal Giro/Alécio Freitas)

O Plano de Retorno tem como objetivo garantir, de forma segura, o reinício das atividades presenciais do MPPA, mediante um conjunto de ações orientadas à prevenção, redução ou eliminação de riscos de uma infecção ou reinfecção. As diretrizes seguem as orientações editadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ALERTA  |   20/01/2021 08h26





ALERTA  |   12/01/2021 12h21


ALERTA  |   04/01/2021 14h47