COMPORTAMENTO

​Aveiro fica entre as cidades do Pará que mais respeitaram o isolamento social
Pará alcançou a 17ª posição no ranking nacional de isolamento social, com 37,43%% das pessoas em casa, nesta terça-feira (11).




(Foto: Reprodução)

Dados levantados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), mostram que o município de Aveiro atingiu, nesta terça-feira (11), 60,4% no índice de isolamento social e ficou entre as cidades do estado que mais atenderam a recomendação de ficar em casa.

De acordo com a Segup, as cidades de Nova Esperança do Piriá (62,1%) e Palestina do Pará (59,3%) também alcançaram ótimos índices. Já os municípios de Magalhães Barata (23,1%), Quatipuru (26,8%) e Sapucaia (27%), apareceram na lista com maior registro de desobediência à recomendação de ficar em casa e com baixo índice de isolamento.

O Pará ocupou a 17ª posição no ranking nacional de isolamento social, com taxa de 37,43% de pessoas em casa para evitar a proliferação da covid-19. O índice da capital paraense foi de 38,19%, alcançando a 12ª colocação entre as capitais brasileiras.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, ressalta a importância de se manter os cuidados necessários e evitar a exposição sem necessidade. "Alertamos para que a população mantenha os cuidados e que procure sair somente quando necessário. Sempre importante lembrar que ainda estamos vivendo em tempos de pandemia, o vírus permanece entre nós. A prudência é o melhor caminho nesta fase", alertou o titular da Segup.

O percentual de isolamento nos 144 municípios paraenses e o monitoramento completo estão disponíveis e são atualizados diariamente no site da Segup

Fonte: Portal Giro, com informações Agência Pará




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COMPORTAMENTO  |  05/08/2020 - 15h





COMPORTAMENTO  |  17/07/2020 - 18h


COMPORTAMENTO  |  14/06/2020 - 17h