ITAITUBA

Parque ecológico da ONG Ação Sorriso é inaugurado em Itaituba
Espaço, que foi inaugurado na manhã desta terça-feira (18), tem o nome do grande ativista social que morreu neste ano de 2020, Armando Miqueiro.




Parque Ecológico foi inaugurada nesta terça-feira (18). (Foto: Reprodução/Andreia News)

A Organização Não Governamental (ONG) Ação Sorriso, sustentadas por meio de doações e trabalho voluntário,  inaugurou na manhã desta terça-feira (18), a seu mais novo espaço de lazer. O Parque ecológico Armando Miqueira, localizado ao lado da sede da instituição, no loteamento Campo Belo, na estrada do BIS, em Itaituba.

O espaço foi produzido com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que priorizou moldes sustentáveis. O nome do parque leva o nome do senhor Armando Adhemar Núñez Miqueiro, grande ativista social e apoiador das causas ecológicas e de crianças com necessidades especiais, que morreu em maio deste ano de 2020, em Belém. 

 (Foto: Reprodução/Andreia News)

O evento foi marcado com uma breve cerimônia, onde a esposa e o filho do homenageado, Mair e Pablo Miqueiro, agradeceram e destacaram "o Armando iria gostar muito de ver esse parquinho pronto, porque vai atender as crianças e, principalmente, por trabalhar a questão ecológica, uma de suas bandeiras de luta. Onde estiver, ele está feliz com essa homenagem".

 (Foto: Reprodução/Andreia News)

A coordenadora da Ação Sorriso, Jacy Oliveira, emocionada, disse "agradeço de coração a tantos amigos e apoiadores da nossa ONG. Gratidão a todos!"

A Ação Sorriso atende muitas famílias no município com diversas ações, principalmente crianças e pessoas com necessidades especiais, inclusive com profissionais e uma ampla estrutura de fisioterapia.

(Com informações Andreia News)




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM