DENÚNCIA

​Familiares de presos denunciam más condições no presídio de Itaituba
“Eles estão sendo atormentados”, afirmaram parentes de detentos durante manifestação em frente ao Fórum.




Manifestação ocorreu na manhã desta quinta-feira (10). (Foto: Reprodução)

Familiares de detentos do Centro de Recuperação Penal de Itaituba (CRPI) se reuniram na manhã desta quinta-feira (10) em frente ao Fórum do município, para denunciar, segundo eles, as condições precárias do presídio. “Pedimos que as autoridades venham a ter mais compreensão e amor, porque do jeito que eles (detentos) se encontram na cadeia pública. [...] Eles estão sendo atormentados”, relatam.

As manifestantes, que preferiram não se identificar, também reclamam de maus-tratos aos presos. “Tem detentos que estão saindo direto com dor no estomago, porque é um simples café, um pedacinho de pão, um almoço e uma janta quatro horas da tarde. Queremos comida caseira para eles”, relatam as mulheres.

Ainda de acordo com as mulheres, os detentos ficam em celas, sem ventiladores e sem nenhuma ventilação. “Eles não estão conseguindo dormir. É muito calor durante o dia. A noite é um absurdo de calor e carapanãs. Eles estão sendo atormentados”, afirmam.

O Giro procurou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), para esclarecer as denúncias, mas até a publicação dessa matéria não houve retorno.

Fonte: Portal Giro




01 COMENTÁRIO


Claudio Lourenço dos Santos comentou em 10/09/2020 às 18h 08min

Precisam entender que cadeia écadeia não éhotel


COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM