ITAITUBA

​Bebê nasce em voadeira no meio do Rio Tapajós, em Itaituba
Embarcação estava a cerca de 20 minutos da sede do município, quando Raicilene Carvalho Salvador, de 21 anos, deu à luz. Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (14).




Criança e mãe receberam atendimentos do SAMU. (Foto: Reprodução/ Junior Ribeiro)

Uma jovem, identificado como Raicilene Carvalho Salvador, de 21 anos, deu à luz a um bebê, na manhã desta segunda feira (14), dentro de uma voadeira (pequena embarcação a motor) no meio do Rio Tapajós. Segundo informações, a jovem é moradora da comunidade Cury, município de Aveiro, e a embarcação estava a cerca de 20 minutos da sede de Itaituba, quando a criança veio ao mundo.

Raicilene estava esperando para dar à luz ao bebê nesse mês, porém não tinha data certa, “nós chamamos ela para vim para Itaituba com a gente, mas ela não quis, disse que vinha depois”, disse avó materna da jovem. Esse é segundo filho da Jovem.

Avó materna da jovem com o bebê no colo. (Foto: reprodução/Junior Ribeiro)

Na embarcação estavam Raicilene, seu marido e uma técnica de enfermagem, que ajudaram no parto. A criança é do sexo masculino e, ainda, não tem nome.

(Foto: Reprodução/Junior Ribeiro)

Logo que a embarcação chegou às margens do rio, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já estava esperando a mãe e a criança para receberem os atendimentos necessários. Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI), para os devidos procedimentos médicos.

(Com informações Blog do Junior Ribeiro)
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM