DENÚNCIA

Falta de energia causa prejuízo a moradores da comunidade de Barreiras, em Itaituba
Segundo os moradores, nos últimos meses a falta de energia tem sido constante devido a falta de manutenção na rede de energia elétrica.




Comunidade de Barreiras, em Itaituba. (Foto: Reprodução)

Moradores da comunidade de Barreiras, localizada no município de Itaituba, têm sofrido com a falta de energia na região. Na noite desta quinta-feira (18), por exemplo, a comunidade ficou cerca de 4h sem o serviço da Equatorial Energia Pará, entre 08h e 00h, devido um choque de uma carreta com a rede elétrica que culminou com a derrubada de 07 postes, informou a concessionária de energia.

Segundo os moradores, nem sempre a falta de energia é devido a algum acidente, mas sim por conta das chuvas na região, que acaba ocasionando falhas na rede elétrica e gera prejuízo a todos, em especial, para os empresários locais.

Um morador que não quis ser identificado, informou que na semana passada chegou a ficar três noites seguidas sem energia, devido falhas na rede elétrica. "Tem muito mato em cima dela (a rede elétrica)", afirma outro morador.

Há relatos, ainda, de usuários que afirmam que as falhas no fornecimento de energia ocorrem sempre, mas, nos últimos meses tem se intensificado.

Os moradores pedem que a empresa responsável pela energia elétrica da comunidade, a Equatorial Energia Pará, faça reparos imediatos na rede.

Procurada pelo Giro, a Equatorial Pará, informou que não está medindo esforços para que o serviço na comunidade de Barreiras seja normalizado o mais rápido possível.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM