POLÍTICA

​Eleições 2020: Itaituba tem três pré-candidatos a prefeito; saiba quem são eles
Agora, os partidos têm até o dia 26 deste mês para realizar o registro das candidaturas; Justiça Eleitoral ainda precisa dar aval.




Os três pré-candidatos à prefeitura de Itaituba. (Foto: Reprodução)

Os partidos políticos de Itaituba terminaram de definir, na última quarta-feira (16), os candidatos que concorrerão à Prefeitura nas eleições do dia 15 de novembro. Ao todo, três nomes foram confirmados para tentar uma vaga no Executivo. Diferente das eleições de 2012 e 2016, este ano não terá nenhuma mulher disputando a vaga. 

O último dia para registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 26 de setembro e as candidaturas dependem de confirmação da Justiça Eleitoral.

O Congresso adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

Abaixo você confere os nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Itaituba nas eleições de 2020, em ordem alfabética.

Carlinhos Acessórios (Podemos) - 19

Carlinhos Acessórios. (Foto: Divulgação)

O Podemos oficializou, nesta semana, a candidatura do empresário Carlos Antônio Maciel Braga à prefeitura de Itaituba. O anúncio foi feito através de uma convenção realizada na Câmara Municipal.

Carlinhos Acessórios, como é mais conhecido, é natural de Santarém, tem 4 filhos e acredita de forma categórica no desenvolvimento de Itaituba. Este será seu primeiro pleito.

Carlinhos e seu Vice, Raimundo. (Foto:Divulgação)

Sem coligação prevista e tendo Raimundo Raimundinho da Resecom como seu vice-prefeito na chapa, o Carlinhos defende uma política pública aplicada com ênfase em aspectos sociais e econômicos dos munícipes.

Ivan D'Almeida (PL) - 22

Ivan D'Almeida. (Foto

O Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura do empresário Ivan D’Almeida (PL) à Prefeitura de Itaituba no dia 02 de setembro. A decisão foi confirmada durante a convenção do diretório municipal do partido, ocorrida na Câmara Municipal.

A coligação é formada pelo PL, pelo Partido Social Democrático (PSD), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), na qual definiu como candidato a vice, o filho do ex-prefeito de Itaituba, Roselito Soares, o jovem Roselito Filho.

À esqueda, Roselito Soares, no Centro, Ivan D'Almeida, à Direita Roselito Filho. (Foto: Divulgação)

Esta será a segunda vez que ele disputa a chefia do Executivo. Ele já havia testado pela primeira vez seu nome a um cargo político no ano de 2016, quando era filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e ficou em segundo lugar na corrida por uma vaga à Prefeitura. Ivan alcançou 29,03% do eleitorado itaitubense, com mais de 15 mil votos.

Valmir Climaco (MDB) - 15

Valmir Climaco, atual prefeito de Itaituba e pré-candidato à reeleição. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura à reeleição do atual prefeito Valmir Climaco de Aguiar, à Prefeitura de Itaituba na última terça-feira (15). O vice da chapa será Nicodemos Aguiar.

A coligação é formada pelo MDB, Avante, Democratas, Republicanos, Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Social Liberal (PSL) e Solidariedade, onde terá cerca de 100 candidatos a vereadores.

(Foto: Divulgação)

 Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM