POLICIAL

Empresário itaitubense tem WhatsApp clonado e bandidos aplicam golpe usando aplicativo
Sem saber, vítima passou dados para os golpistas, que fizeram a clonagem da conta e passaram a pedir dinheiro para amigos e parentes da vítima.




(Foto: Reprodução)

Um empresário de 26 anos teve sua conta no WhatsApp clonada por estelionatários na tarde do último sábado (20), em Itaituba. Bandidos invadiram a conta de Hebert Gomes Lima e passaram a pedir dinheiro para amigos e parentes dele.

De acordo com o empresário, uma ligação recebida de São Paulo, com o número (11) 2244-8149, foi a fonte da clonagem. Hebert recebeu a ligação, onde o golpista mencionava o nome da apresentadora de TV Local, Andreia Siqueira, para induzi-lo e criar uma afinidade com o empresário.

O golpista disse para Hebert que o mesmo participaria de um evento, mas para confirmar sua participação era preciso o empresário autenticar a inscrição através de um número que seria enviado via SMS. Sem desconfiar que se tratava de um golpe, o empresário repassou o número do código.

Após a conclusão da suposta validação para o evento, amigos e parentes da vítima passaram a receber mensagens através do WhatsApp do empresário, onde o golpista pedia dinheiro emprestado. Pelo menos três vítimas realizaram a transferência, entre valores e R$ 800,00 a R$ 1.400,00.

Hebert chegou a procurar a 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil para registar um boletim de ocorrência, mas foi orientado na delegacia, a fazer o procedimento de forma online.

Não caia no golpe

A recomendação é que as pessoas jamais fechem negociação para transferir recursos via aplicados de telefone celular, sob risco de serem enganadas. Qualquer confirmação precisa ser feita presencialmente ou por meio de uma ligação telefônica, de preferência, em um número diferente do que é usado para o whatsapp.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM