POLICIAL

Banhistas são assaltados no meio do Rio Tapajós durante trajeto à praia, em Itaituba
Vítimas, que embarcaram próximo ao antigo Sonda Bar de Itaituba, relatam ter sido assaltadas pelo piloto da embarcação. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Virtual da PC.




Assalto ocorreu no meio do Rio Tapajós, em Itaituba.(Foto: Ilustrativa/Redes Sociais)

Na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 15h30, banhistas que seguiam para a praia foram assaltados dentro de uma pequena embarcação, conhecida como voadeira, no meio Rio Tapajós, em Itaituba.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Virtual da Policia Civil, as vítimas embarcaram próximo ao antigo Sonda Bar de Itaituba, e sofreram um assalto durante o trajeto que durariam cerca de 15 minutos a uma praia do município.

Ainda de acordo com o B.O, o condutor da embarcação anunciou o assalto no meio do Rio Tapajós, pedindo os pertences das vítimas e tudo o que elas levariam para a praia (petiscos e bebidas). Ele portava uma arma, não identifica pelas vítimas se era de brinquedo ou real, e ameaçou jogar as vítimas no Rio Tapajós, diz o B.O.

Após pegar os pertences de valor, abandonou as vítimas às margens do Rio, próximo ao 53 BIS. Os usuários relatam que conseguiram chegar na BR e pedir ajuda. "Agradeço a Deus por estar vivo, eu nunca passei por isso em toda minha vida" comentou uma das vítimas, nas redes sociais.

Em conversa com o Giro, a vítima, que não quis ser identificada, ressalta que isso sirva de exemplo para outros banhistas que forem utilizar esse transporte e prestarem atenção nas embarcações. "Embarque somente em voadeira credenciadas e que estejam no porto da balsa", afirma.

O assaltante ainda não foi identificado. A Polícia Civil deve investiga o fato.

Fonte: Portal Giro

Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM