ALERTA

Campanha de vacinação antirrábica em Itaituba começa neste sábado (26)
A expectativa é que cerca de 15 mil vacinas sejam aplicadas, sendo 9 mil em cachorros e 7 mil em gatos.




(Foto: Reprodução)

A campanha de vacinação antirrábica em Itaituba começa neste próximo sábado (26). De acordo com a o Setor de Zoonoses, veiculado a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a expectativa é que cerca de 15 mil vacinas sejam aplicadas, sendo 9 mil em cachorros e 7 mil em gatos.

Segundo Delano Mourão, coordenador de zoonoses, serão disponibilizados 50 postos itinerantes de imunização contra a raiva, distribuídos em vários pontos da cidade, entre postos de saúde, escolas e áreas comuns dos bairros, como barracões comunitários.

A vacina antirrábica é gratuita e obrigatória em animais a partir de três meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. O cuidador deve levar o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação.

Os postos de vacinação irão funcionar das 08h às 17h, de forma ininterrupta. Cerca de 200 pessoas estarão distribuídas nos postos para atender a demanda e atingir a meta de cães e gatos vacinados. Caso o cuidador venha a perder o mutirão de vacinação dia 26 de setembro, ainda sim, é possível realizar a vacinação na Divisão de Zoonoses, localizada na Avenida Marechal Rondon, na Secretaria Municipal de Saúde, que atendente de segunda a sexta das 08h às 13h.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM