SOLIDARIEDADE

Amigos criam campanha para jovem que luta contra doença que ameaça sua visão
Diane Silva, de 24 anos, foi diagnosticada com ceratocone e precisa realizar duas cirurgias nos olhos. Uma vaquinha virtual foi criada; Saiba como ajudar.




Foto: Diane, 24 anos

Amigos da universitária Diane Silva de Almeida, de 24 anos, criaram uma vaquinha virtual a fim de arrecadar dinheiro para o tratamento contra ceratocone, uma doença que ameaça a visão da jovem.

Diane, que é moradora da cidade de Santarém, está desempregada e foi diagnosticada com a doença no final de 2018. Ela precisa com urgência realizar duas cirurgias, uma de transplante de córnea no olho esquerdo, pois o quadro está cada vez mais agravado, e uma cirurgia de crosslinking no olho direito.

A cirurgia de transplante de córnea é a solução definitiva para o problema, porém, a espera seria de até 2 anos na cidade em que ela mora. Por isso, os amigos iniciaram uma vaquinha virtual para que Diane possa se transportar o mais rápido possível para a capital, Belém, afim de realizar a cirurgia. A meta de arrecadação da campanha é de R$ 18 mil, valor que serivrá para cobrir os tratamentos cirúrgicos, alimentação, passagem área e estadia.

(Foto: Reprodução)

Segundo os amigos, Diane tem visão dupla, fortes dores nos olhos que levam a dores de cabeça (enxaqueca ocular), ficando muitas noites sem dormir por conta das dores. Além disso, tem tido apagões em que chega a ficar várias horas sem enxergar, os quais se tornaram cada vez mais frequentes.

Ainda segundo amigos de Diane, a jovem já foi em vários oftalmologistas e tentou o tratamento com óculos e lentes especiais, que são tratamentos caros, mas esses não foram suficientes para impedir a progressão da doença.

Apesar de encontrar muitas dificuldades para estudar e acompanhar as aulas do curso de Direito, Diane persiste para se tornar servidora federal.

Quem quiser contribuir, basta acessar o link da vaquinha virtual (Clique aqui), ou entrar em contato diretamente com Diane Silva pelo telefone (93) 99130-3200.

Fonte: Portal Giro 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |  15/10/2020 - 11h





SOLIDARIEDADE  |  08/10/2020 - 17h


SOLIDARIEDADE  |  05/10/2020 - 14h