ACIDENTE

Aeronáutica investiga queda de avião em Novo Progresso
A investigação visa prevenir que ocorram novos acidentes com características semelhantes.


(Foto: Reprodução)

O acidente envolvendo uma aeronave de matrícula PT-NDL na última quarta-feira (23), em Novo Progresso, virou objeto de investigação da Força Aérea Brasileira. O avião monomotor havia levantado voo na pista da Pedreira, por volta das 15h30, quando pegou fogo após pouso forçado, entretanto, ninguém ficou ferido.

Segundo a Aeronáutica, a investigação visa prevenir que ocorram novos acidentes com características semelhantes. As primeiras informações são de que um monomotor carregado com diesel precisou fazer um pouso forçado em uma área rural do município.

Não se sabe quantas pessoas estavam no avião, de propriedade da empresa “Metralha”, no momento do acidente e o piloto da aeronave não foi identificado.

Os responsáveis pela análise são os investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Belém.

De acordo com a Aérea Brasileira, a conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade do acidente.

Fonte: Roma News


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ACIDENTE  |   30/11/2021 10h21

Itaituba - PA
 




ACIDENTE  |   29/11/2021 09h43

Itaituba - PA
 

ACIDENTE  |   27/11/2021 11h10

Itaituba - PA