ALERTA

Em Itaituba, Associação dos Catraieiros se pronuncia em relação ao assalto ocorrido no Rio Tapajós
Crime ocorreu na última segunda-feira (21); Associados afirmam que desconhecem qualquer identificação do autor do crime, e que a categoria não trabalha às segundas-feiras.




Credenciados da Assossiação dos Catraieiros de Itaituba. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

Após banhistas serem assaltados dentro de uma pequena embarcação, no meio do Rio Tapajós, em Itaituba, a Associação dos Catraieiros do porto da Sonda, convocou a imprensa local na manhã de quinta-feira (24), para esclarecer sobre fato e pedem justiça no caso.
 
Segundo Ozimar Porto, presidente da Associação dos Catraieiros, a categoria desconhece qualquer identificação relacionada com autor do crime; tanto pessoal, quanto da embarcação, mas que espera justiça dos órgãos competentes. "(esse fato) deixou a população receosa, e isso atrapalhava o nosso trabalho como catraieiros credenciados", afirma.

Porto da Sonda (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)
 
Diante dessa situação, os associados alertam a população sobre a identificação das embarcações e dos condutores, pois todos usam fardamento padrão, particularidades que o assaltante não possuía.

Francisco Melo, credenciado da associação, pontuou que todos possuem equipamentos de segurança, são respaldos pela Marinha Mercante, e que os mesmos não trabalham às segundas-feiras, apenas de terça-feira aos domingos.

O Assalto 

O assalto ocorreu na tarde de segunda-feira (21), quando banhistas que seguiam para a praia foram assaltados dentro de uma pequena embarcação, conhecida como voadeira, no meio Rio Tapajós, em Itaituba.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Virtual da Policia Civil, as vítimas embarcaram próximo ao antigo Sonda Bar de Itaituba, e sofreram um assalto durante o trajeto que durariam cerca de 15 minutos a uma praia do município.

Ainda de acordo com o B.O, o condutor da embarcação anunciou o assalto no meio do Rio Tapajós, pedindo os pertences das vítimas e tudo o que elas levariam para a praia (petiscos e bebidas). O assaltante ainda não foi identificado. 

Após pegar os pertences de valor, abandonou as vítimas às margens do Rio, próximo ao 53 BIS. 

Fonte: Portal Giro
  


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ALERTA  |   20/01/2021 08h26





ALERTA  |   12/01/2021 12h21


ALERTA  |   04/01/2021 14h47