TECNOLOGIA

Carteira de motorista digital dá 40% de desconto em multas
Condutor terá que reconhecer a infração para ter direito ao benefício.


CDT unifica serviços com SNE e motoristas podem consultar documentos e multas pela mesma plataforma. (Foto: Marvin Costa)

Quem tiver CNH Digital e usar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) poderá se beneficiar com descontos de até 40% no pagamento de infrações de trânsito. O app, disponível para Android e iPhone (iOS), passa a incorporar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), além da CNH Digital. A unificação do serviço, desde segunda-feira (21), possibilita a motoristas verificar na mesma plataforma os documentos de habilitação, de licenciamento do veículo e consultar notificações de autuação e penalidades.

Todos os serviços de trânsito podem ser acessados em uma única plataforma digital, com a unificação, com acesso ao que seria o antigo aplicativo do SNE pelo próprio app da CDT.

O desconto de 40% só é viável quando o proprietário do veículo o reconhece a infração, sem interpor recurso administrativo de defesa.

Para usuários do app SNE, basta usar o mesmo login do gov.br. Para novos usuários, claro, é preciso fazer um cadastro no aplicativo da CDT.

Pessoas jurídicas ainda precisam acessar a página do SNE pelo endereço eletrônico sne.denatran.serpro.gov.br
 (clique aqui)

As notificações eletrônicas de infrações abrangem todo o Brasil, incluindo todos os órgãos de fiscalizações do país, além de 15 Detrans e mais de 80 órgãos municipais.

Fonte: TechTudo

Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   04/10/2021 14h21





TECNOLOGIA  |   15/09/2021 19h13


TECNOLOGIA  |   08/08/2021 18h13