ALIMENTAÇÃO

Feira do porto da balsa, em Itaituba, recebe ação "Hoje Tem Feira" e passa por higienização e adaptações
A ação faz parte da programa mês Agro promovido pelo SEBRAE; Feirantes receberam capacitação profissional e orientação para evitar a contaminação por covid-19.




Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (25). (Foto: Rubson Viera/Portal Giro)

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada mais uma ação da programação do mês Agro, idealizado pelo Sebrae em parceria com órgãos municipais de saúde e agricultura. A ação visa conscientiza feirantes quanto aos cuidados de prevenção em meio a pandemia e a importância no processo do campo à feira até a mesa do consumidor. Na ocasião, também foi realizado um mutirão de teste rápido para covid-19.

Feira do Porto da Balsa. (Foto: Rubson Vieria/Portal Giro)

A programação teve início no dia 14 de setembro, com uma palestra de formalização, ocorrida no prédio do Sebrae. Entre os assuntos abordados estão a conscientização dos feirantes com a pandemia e a importância da higiene alimentar. A ideia foi buscar transformar a feira em ambiente seguro, tendo todas as medidas de prevenção e segurança no local.

Feirantes passarm por capacitação e formação quanto ao manuseio e higenização de alimentos. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

Para isso, uma equipe do 53ª Batalhão de Infantaria de Selva realizou a dedetização do local e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) fez a remoção de lixos e entulhos. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) dispôs da instalação de sete pias para consumidores e trabalhadores realizarem sua higienização pessoal, ao chegar e ao sair da feira.

Houve dedetização e instalação de pias na feira. (Foto: Divuçlgação)

De acordo com relatos dos feirantes, a pandemia afetou bastante as vendas, principalmente pelo curto horário de funcionamento exigido no começo. Mas agora a população pode ir, pois a feira é aberta todos os dias das 5h até as 19h.

Dentre outras atividades, teve também o cadastramento de feirantes para preenchimento dos espaços do Mercado Municipal, localizada na Avenida São José. Os cadastros estavam sendo realizados por uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagra).

Fonte: Portal Giro


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ALIMENTAÇÃO  |  01/07/2020 - 12h





ALIMENTAÇÃO  |  05/05/2020 - 17h


ALIMENTAÇÃO  |  29/04/2020 - 11h