SAÚDE

Bebê itaitubense que estava internado na UTI após testar positivo para covid-19 recebe alta
Ghael Lucca deixou o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, na tarde desta sexta-feira (25). Agora, ele será submetido a sessões de fisioterapia e fonoaudiologia para sua recuperação total.




Ghael Lucca e sua mãe, Jayne Santos, após alta médica. (Foto: Reprodução)

O bebê itaitubense que testou positivo para covid-19 no início do mês de julho, e que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (25). Ghael Lucca Santos, de 1 ano de vida, ficou hospitalizado por 76 dias. 
 
O bebê havia sido internado após apresentar problemas nos pulmões, rins e coração. Ao Giro, a mãe de Ghael, Jaynne Santos, disse que o filho precisará passar por sessões fisioterapêuticas e fonoaudiólogas para voltar com os movimentos básicos, pois como o vírus afetou alguns de seus órgãos, o mesmo ficou com algumas sequelas. 

Ghael Lucca . (Foto: Reprodução)

Durante o período de internação Ghael resistiu a mais de 10 paradas respiratórias, relatou a mãe, que comentou, ainda, que agora, com a alta do filho, o sentimento é de muita felicidade e alívio.

Casos de covid-19 em Itaituba

Nesta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informou que o município de Itaituba tem 6.262 casos de covid-19 com 107 óbitos. Dos casos confirmados, 535 estão em isolamento domiciliar e 13 estão internados. Há 5.607 pessoas recuperadas da doença. 

Além disso, conforme a SEMSA, existem 1.705 casos suspeitos, 05 em análise e 6.227 descartados.

Fonte: Portal Giro 
Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM