POLÍTICA

O que dizem os planos de governo de cada candidato à prefeitura de Itaituba
Entre as propostas, há metas para a saúde, educação, esporte e lazer, infraestrutura, turismo, entre outros setores. Confira!




Ivan D'Almeida e Valmir Climaco. (Foto: Reprodução)

O Portal Giro resume os principais pontos das propostas de governo dos dois candidatos à Prefeitura de Itaituba nas eleições de 2020. Os planos foram entregues à Justiça Eleitoral. Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética):

IVAN D'ALMEIDA (PL) 

Ivan D'Almeida, do PL. (Foto: Divulgação)
 
  • Número de páginas: 9
Entre as promessas para a educação está a implantação do Campus da Universidade do Estado do Pará – UEPA; realização de concursos públicos para atender a demanda do município. O plano promete garantir pleno funcionamento do CER – Centro Especializado em Reabilitação; ainda na área da saúde, há o objetivo de ampliar a quantidade de procedimentos cirúrgicos eletivos e ambulatoriais. 

Ivan D'Almeida se compromete buscar parceria para aquisição de patrulhas mecanizadas e equipamentos, objetivando ampliar a produtividade da agricultura familiar do município; expandir e promover a manutenção das estradas vicinais com serviço de qualidade. O candidato promete criar as secretarias de Mineração Criar e de Esporte e Cultura; estimular a formação e manutenção de cooperativas de catadores, bem como a cadeia de produção da reciclagem, incluindo as empresas que utilizam esse tipo de material.

Entre as propostas apresentadas, existe o desejo de buscar parceria junto ao governo federal para implantar o restaurante popular; transferir o Museu municipal Aracy Paraguassu para o prédio onde funciona do Paço Municipal e criar um Centro de Informações Turísticas de Itaituba – CENTUR.

O candidato do PL também afirma em seu programa que vai reivindicar junto a Polícia Rodoviária Federal o retorno do posto da rodoviária federal no município de Itaituba; além de implantar a Guarda Municipal.

Clique aqui e confira o plano de governo completo. 

VALMIR CLIMACO (MDB) 

Valmir Climaco, do MBD. (Foto: Reprodução)
 
  • Número de páginas:11
A proposta de Valmir Climaco (MDB), que é candidato à reeleição, cita projetos como a criação de uma rede tecnológica para interligação das secretarias; uma parceria para disponibilizar novos cursos no campus da UFOPA , IFPA e a implantação do campus da UEPA. Além de garantir espaço físico adequado para ambiência da população indígena de acordo com a especificidade cultural no Hospital Municipal.

O plano prevê ainda a implantação de pequenos centros de referências em comunidades onde não existe unidade de saúde da família. Há promessa também de melhoria na infraestrutura, mobilidade urbana e incentivo, apoio e estrutura a feira dos produtores rurais do município. 

Em relação ao meio ambiente, o candidato promete reativar o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e promover a reposição da cobertura florestal do Município. Já na parte de assistência  social, Valmir propõe revitalizar e implantar lavanderias comunitárias, a criação dos conselhos municipais da Juventude, Cultura e também da Terceira Idade.

O plano de governo também promete desenvolver programas voltados para a prática de esporte e lazer, em parceria com estudantes universitários das áreas de educação física, profissionais da área da saúde, assistência social e outros.

Clique aqui e confira o plano de governo completo.

Fonte: Portal Giro

Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM