SEGURANÇA

Delegacia de Itaituba inicia obras de melhorias e cria cela feminina
A reforma, iniciada no dia 3 de Junho de 2020, ainda não possui data oficial de entrega.




19º seccional de Itaituba. (Foto: Alécio Freitas)

Após vários relatos que a Delegacia de Itaituba reunia os presos sem distinção de sexo no mesmo lugar, o Delegado Rafael Oliveira, diretor da 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil, informou, na manhã desta terça-feira (29), que nunca houve mistura do sexo feminino com o sexo masculino, assim como adolescentes infratores quando, enventualmente, são levados a delegacia não permanecem no mesmo lugar que outros detentos. 

Desse modo, o Delegado ainda enfatizou sobre as reformas de melhorias e ampliação na estrutura do prédio da instituição, que iniciaram no dia 3 de Junho deste ano, e que agora, com as obras, ganha uma cela específica para mulheres. A previsão da entrega desse novo ambiente ainda não foi divulgado.

Rafael Oliveira, complementou que a reforma está acontecendo no local, está de acordo com as normas adotadas pelo Sistema Penitenciário, aderindo as camas e o banheiro. Reforçou que a realização desse projeto não é um local para que as presas se custodiem, e sim, para permanecer até que seja apurado o flagrante, caso seja declarado a prisão, as mesmas irão ser transferidas para o presídio feminino em Santarém. 

Reforma na 19º Seccional de Policia Civil em Itaituba. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

A diretoria da unidade avisará a data de efetivação da obra e garante que as mudanças trarão melhorias para as reeducandas e aos servidores.

Fonte: Portal Giro
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM