EDUCAÇÃO

Seduc prevê retorno das aulas presenciais na rede pública a partir do dia 5 de outubro
De acordo com a secretária de educação Elieth Braga, retomada deve começar com os alunos do terceiro ano do ensino médio.




Escolas no Pará estão autorizadas a reabrir a partir desta terça, 1º. (Foto: Reprodução / Agência Pará)

O retorno gradual na rede estadual de ensino ocorrerá no dia 05 de outubro, obedecendo todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde. É o que informou a secretária de Educação do Pará, Elieth Braga, nesta segunda-feira (28). A previsão valerá apenas para estudantes do 3º ano do ensino médio. O governo, no entanto, ainda não divulgou oficialmente a nova data.

A Seduc esclareceu que, no dia 1º de setembro, apenas os alunos concluintes do ensino médio retornaram - de forma remota - às suas atividades escolares, a fim de assegurar a competitividade para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021.

Material é distribuído

Ainda conforme diz a secretaria estadual de educação, está ocorrendo a distribuição impressa dos cadernos de atividades nas escolas e os estudantes também podem ter acesso às atividades pelo site da Seduc.

A Seduc afirmou que, além da higienização das unidades escolares, está sendo preparado a entrega de máscaras, também como medida de segurança e proteção aos alunos. Sobre os chips de internet móvel (20GB), a distribuição iniciou no dia 5 de setembro.

A secretaria diz que a entrega está sendo feita de forma gradual para atender aos 106 mil alunos matriculados regularmente na 3ª série do ensino médio da rede estadual, concluindo até a sexta-feira da próxima semana a distribuição completa em todas as regiões do Estado.

Fonte: O Liberal




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  20/10/2020 - 18h





EDUCAÇÃO  |  13/10/2020 - 16h