ALERTA

​Chuva e vento forte causam transtornos em Itaituba e região
Houve registro de quedas de árvore e poste, e falta de energia em comunidades. No distrito de Campo Verde, o forro de um posto de combustíveis foi danificado e uma torre de comunicação caiu.




Árvore foi derrubado e torre caiu após tempestade em Itaituba. (Foto: Reprodução)

A forte chuva e ventania que caiu sobre Itaituba no início da noite desta terça-feira (6), causaram transtornos em diferentes pontos da cidade, com queda de árvore, torre de comunicação e poste, além de falta de energia elétrica.

No Distrito de Campo Verde, no km 30, parte do forro de um posto de combustíveis foi derrubado e o telhado sofreu danos. Ainda no mesmo estabelecimento, o sistema de energia solar foi totalmente danificado e a chaminé foi amassada. Uma torre de telecomunicações foi derrubada. Sem registro de feridos.

Parte do forro de um posto de combustivéis foi danificado e sistema solar também. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na comunidade de Barreiras, a tempestade causou um apagão de cerca de 12h na região. Moradores relataram que a falta de manutenção na rede de energia elétrica é a causa principal dos apagões no local. Eles pedem que a Equatorial Energia, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, realizem um serviço de aperfeiçoamento da fiação nos postes.

Torre caiu e sistema solar foi danificado. (Foto: Reprodução)

No bairro da Liberdade, em Itaituba, uma árvore caiu, derrubou um poste de energia e deixou outro inclinado na Terceira Rua, próximo ao posto de identificação. Com a queda, o muro de uma residência foi danificado e parte de uma barraca foi destruída. Moradores da região ficaram sem energia elétrica por algumas horas, até a concessionária de energia restabelecer o fornecimento do serviço. Sem registro de feridos.

Árvore foi derrubado após tempestade. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma equipe da Secretaria de Infraestrutura (SEMIFRA) deve realizar o trabalho de remoção da árvore ainda na manhã desta quarta-feira (07).

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ALERTA  |   20/01/2021 08h26





ALERTA  |   12/01/2021 12h21


ALERTA  |   04/01/2021 14h47