DENÚNCIA

Cadela abandonada com seus 10 filhotes é resgatada em Itaituba; cinco estavam mortos
Animais foram resgatados pela ONG protetora de animais, O Sol Nasce Para Todos, onde permanecerão até encontrar um novo lar.


Animais resgatados (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

Uma cadela e 10 filhotes foram resgatados depois de abandonados pelos donos em uma casa no Residencial Wirland Freire, em Itaituba. Policiais civis e a ONG protetora de animais, O Sol Nasce Para Todos, chegaram ao local, nesta quarta-feira (07), após uma denúncia anônima.

Segundo Íthalo Prado, médico veterinário e coordenador da ONG, desde a última sexta-feira (02) a instituição vinha recebendo denúncias em seu grupo de WhatsApp de maus tratos a uma cadela que pariu 10 filhotes. Por ter recebido a denúncia em um final de semana, o médico conta que decidiu esperar e averiguar se o abandono dos animais continuaria acontecendo, pois no momento inicial não havia ninguém na casa e quem estava alimentando os animais era uma vizinha, não identificada.

Já na tarde desta quarta-feira (07), a vizinha voltou a denunciar sobre o abandono do animal. A ONG entrou em contato com a Policia Civil para que juntos fossem averiguar a situação e, no local, depararam-se com a cadela e seus 10 filhotes, onde cinco estavam mortos.

Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrdo na 19ª Seccional Urbana de Polícia Civil, basendo-se na Lei Sansão, sancionado com com pena maior na fim de setembro. O texto estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

"A ONG não tem intenção de tirar o animal de ninguém, nosso interesse é que cuidem bem, se não possuem condições, podem levar na instituição e cuidaremos, nosso interesse é que esses animais não sofram maus tratos. Os animais sentem tudo que sentimos, dor, frio, fome, calor, é importante que os donos tenham consciência disso", comentou Aline Borges, voluntária da ONG. 

A dona dos animais, não foi encontrada. A ONG acolheu os bichos, que vão receber os cuidados e depois serão encaminhados para doação.

Fonte: Portal Giro. 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DENÚNCIA  |   08/06/2022 11h54

Itaituba - PA
 




DENÚNCIA  |   11/05/2022 16h35

Itaituba - PA
 

DENÚNCIA  |   04/04/2022 18h34

Itaituba - PA