NATUREZA

Chuva de granizo é registrada na Zona Rural de Itaituba
Chuva caiu na quarta-feira (07) e deixou moradores assustados; não houve registros de feridos.


(Foto: Reprodução/TV Itaituba)

O fato aconteceu na noite desta última quarta-feira (07) por volta das 22h na comunidade Independência I, que fica localizada a cerca de 40 quilômetros da sede do município de Itaituba, durante uma forte chuva com ventania que caiu sobre a Região.

Segundo informações passadas pelos próprios moradores, tudo aconteceu muito rápido, fortes ventos e muitos relâmpagos que deixaram os moradores muito assustados. "O vento passou e logo após ouvi barulhos nos telhados das residências", relatou uma moradora.

A chuva de granizo foi curta, que deixou os moradores apavorados, logo em seguida, um dos moradores saiu de sua residência para verificar o que havia acontecido, nesse momento, teria sido atingido com um dos granizos, porém não se feriu. "Me deparei com várias pedras de gelo ao solo", relatou outro morador.

O granizo é um fenômeno caracterizado pela precipitação de água no estado sólido, ou seja, em forma de gelo. Essas partículas são transparentes ou translúcidas e apresentam tamanhos e pesos variados, sendo que a maior foi registrada durante uma tempestade em Bangladesh: aproximadamente 5 Kg.

Em alguns casos, as partículas de granizo são tão pequenas que podem atingir o solo terrestre já na forma líquida. Esse processo depende das condições de umidade, peso e velocidade que o granizo atinge. Contudo, quando as condições atmosféricas são propícias para uma intensa precipitação de granizo, as consequências podem ser desastrosas.

Fonte: TV Itaituba

Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NATUREZA  |   15/10/2021 09h33

Itaituba - PA
 




NATUREZA  |   27/07/2021 12h13