EMPREENDEDORISMO

Adolescente surpreende e opta por empreender em vez de realizar festa de 15 anos, em Itaituba
Amablla Tavares completou 15 anos em março e inaugurou sua loja de roupas e acessórios no último dia 16 de outubro.




Honey Roupas e Acessórios (Foto: Portal Giro)

A celebração dos quinze anos é uma tradição muito comum na America Latina, quando a menina completa seus 14 anos, logo as pessoas que a cercam cobram uma posição sobre como vai ser comemorado o seu próximo aniversario, que é o tão "sonhado" 15 anos.
 
Portanto, no município de Itaituba, interior do Pará, com Amablla Tavares não foi diferente, sua mãe sonhava com os 15 anos tradicional, em que a debutante entra para a cerimônia, dança a valsa com os pais e passa pela troca do sapato e do anel, porém esse não era o sonho da adolescente, que almeja abrir um négocio.
 
Esse interesse pelo próprio négocio, sugiu a partir de uma convesa com uma prima, que na época planejava abrir uma estúdio de maquiagem. Diante disso, Amablla conversou e convenceu seus pais que não queria festa e sim empreender e ter seu próprio dinheiro. Ela completou 15 anos em março de 2020.

Loja Honey (Foto: Rubson Vieira/ Giro Portal)
 
"Na sociedade é muito esperado a festa de 15 anos, pois acreditam que é transição de menina para mulher. Eu quis fazer essa transição adquirindo minha independência financeira!", disse a jovem empreendedora.
 
A jovem optou por abrir um loja de roupa e acessórios, na qual leva o nome de Honey, que traduzindo para o português significa "querida". Durante o processo de abertura do emprendimento, Amablla conta que teve que ouvir vários comentários que tão pouco ajudava, entre eles: "você está ficando doída de abrir uma loja tão cedo".
 

"Eu guardei esses comentários, porque prefiro responder em forma de ações", diz a jovem.

Ao Giro, a emprendedora diz que até o momento está sendo uma experiencia divertida, mas também bem complicada, pois é uma nova rotina que ela ainda está se adaptando. A loja foi inaugurada no último dia 16 de outubro.

Fonte: Portal Giro

Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM