EDUCAÇÃO

Consulta pública sobre o retorno de aulas presenciais na rede estadual é realizada pela Seduc
O “Escuta Pará” ocorrerá de forma virtual, no período de 20 a 25 de outubro e será aberto para todas as regiões do Pará.




Os participantes responderão a um formulário disponibilizado por meio de link no site da Seduc.

Começou nesta terça-feira (20), por parte da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc), um consulta pública à comunidade escolar sobre o retorno presencial das atividades em 2020. Trata-se do “Escuta Pará”, realizado de forma virtual, em todas as regiões do Estado, de 20 a 25 de outubro. Os participantes responderão a um formulário disponibilizado por meio de link no site da Seduc.

Todos os seguimentos educacionais, comunidade escolar, alunos, pais e responsáveis, professores, técnicos e gestores de instituições de ensino vão responder perguntas sobre a retomada das aulas presenciais. Segundo a Seduc, o resultado vai auxiliar no acompanhamento das futuras medidas adotadas para garantir um retorno seguro às aulas presenciais.

“É um momento de reunir esforços a fim de definir estratégias que estejam em consonância com as demais frentes de ensino. A escuta pública é uma forma de ouvir toda a nossa comunidade escolar, além de subsidiar futuras ações da pasta e assegurar qualquer medida preventiva adotada pela Seduc para o processo de retorno às aulas presenciais”, explicou a titular da Seduc, Elieth Braga.

Desde o dia 18 de março, as aulas presenciais na rede estadual de ensino foram suspensas em decorrência da covid-19. Os 575 mil alunos da rede estadual de ensino precisaram se adaptar a uma nova forma de ensino, o remoto. A Secretaria de Educação, desde então, adotou uma série de métodos para manter uma rotina básica de estudos aos alunos de todas as modalidades, por meio do programa “Todos em Casa Pela Educação” para minimizar os impactos durante o período de isolamento social.

Fonte: Agência Pará




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  24/11/2020 - 18h





EDUCAÇÃO  |  18/11/2020 - 09h


EDUCAÇÃO  |  06/11/2020 - 10h