REDES SOCIAIS

​Homem é flagrado maltratando filhotes de cães no quintal de residência, em Itaituba
Imagens foram gravadas por câmeras de celular de vizinhos, na tarde desta terça-feira (20), na Cidade Baixa.


(Foto: Redes Sociais)

Imagens compartilhadas por internautas nas redes sociais, gravadas na tarde desta terça-feira (20), mostram um homem maltratando, com uma espécie de cipó, dois filhotes de cães no quintal de uma residência localizada na 5ª Rua da Cidade Baixa, em Itaituba.

Conforme relatos de vizinhos, o episódio é recorrente, mas somente essa semana conseguiram filmar os maltratos e fazer a denúncia na ONG O Sol Nasce Para Todos, do médico veterinário Ithalo Prado.

Ao Giro, Ithalo Prado relatou que teve acesso as imagens e registrou um Boletim de Ocorrência na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, para que as devidas providências sejam tomadas. 
 

Vale lembrar que no final de setembro, o Presidente Jair Messias Bolsonaro, sancionou a Lei Sansão, n°14.064, que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, mau-tratos ou violência contra cães e gatos.

Outro caso de maus-tratos

No último dia 07 de outubro, a ONG O Sol Nasce Para Todos, juntamento com o apoio da Polícia Civil (PC), resgatou uma cadela e 5 filhotes, que estavam abandonados, sem alimentação e sem água, em uma casa localizada no Residencial Wiland Freire.

Fonte: Portal Giro
Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REDES SOCIAIS  |   30/07/2021 17h19

Santarém - PA
 




REDES SOCIAIS  |   24/07/2021 12h37

Itaituba - PA
 

REDES SOCIAIS  |   14/06/2021 15h29

Itaituba - PA