SAÚDE

Criança itaitubense diagnosticada com sopro no coração realiza cirurgia em Belém e passa bem
Felipe Azevedo, de 10 anos, teve complicações da doença no inicio do mês de Junho. Procedimento cirúrgico foi feito no Hospital das Clínicas e durou cerca de cinco horas.




Felipe Azevedo, 10 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A criança itaitubense que foi diagnosticada com sopro no coração - uma alteração no fluxo de sangue - e apresentou alteração no fígado, passou por um procedimento cirúrgico e passa bem. Felipe azevedo, de 10 anos, já está de volta ao município, informou a família.
 
O menino apresentou complicações da doença no mês de Junho e os médicos informaram a família que, caso o Felipe não passasse por uma cirurgia, a doença poderia evoluir para cirrose. Um grande campanha nas redes sociais foi realizada para angariar fundo, afim de transferir o menino para Santarém.

Contudo, houve a precisão de encaminhá-lo para o Hospital das Clínicas, em Belém, onde ficou internado e foi submetido a uma cirurgia no dia 28 de agosto, que durou cerca de 5 horas.

Felipe com seu pai, em Junho, e depois, em Setembro. (Foto: reprodução)
 
Durante o processo, a mãe conta que os médicos chegaram a desanimá-la, pois achavam que ele não iria sobreviver. O menino, após a cirurgia, ainda passou 2 dias entubado, 5 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 2 semanas em observação na unidade hospitalar.
 

"Com a ajuda de Deus ocorreu tudo bem, a sensação de eu ter conseguido junto com ele passar por esse momento é de extrema felicidade", contou Francinete Azevedo, mãe do garoto.

Felipe Azevedo recebeu alta no dia 25 de setembro e precisará retornar a capital pelo menos uma vez no mês para exames de rotina.
 
Ainda em conversa ao Giro, a mãe agradeceu por cada pessoa que doou para ajudar nos custos para realização da cirurgia do seu filho.

Fonte: Portal Giro


Participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM