POLÍTICA

​Comissão de emancipação de Moraes Almeida diz que Itaituba ficará com 80% dos garimpos de ouro
Os coordenadores do movimento pró-município de Moraes Almeida, afirmaram que tiveram o cuidado para preservar os territórios garimpeiros da cidade de Itaituba, em relação a divisão territorial do possível novo município.




Moraes Almeida. (Foto: Reprodução)

Você já deve ter ouvido ou visto falar que, neste ano de 2020, as eleições municipais serão diferentes. O eleitor deverá votar três vezes, o primeiro voto será para escolher o próximo prefeito de Itaituba, o segundo para vereador e o terceiro para a emancipação do Distrito de Moraes Almeida, que tem como número da urna 44.
 
Para tirar as dúvidas dos eleitores, os membros da comissão de frente da emancipação pró-município de Moraes Almeida, gravaram um vídeo explicando detalhes sobre as vantagens do distrito se desmembrar de Itaituba. Veja o vídeo abaixo.

Membros da coordenação do Movimento Pró Emanciapação. (Foto: Portal Giro)
 
Segundo a comissão, com a emancipação, o Governo de Itaituba passa ter os olhos mais voltados para a sede do município, conseguindo assim administrar de forma mais direcionada as políticas públicas. Do mesmo modo, a nova cidade que pode surgir do plebiscito, passa a ter autonomia para organizar os serviços públicos na região, como educação, saneamento básico, esporte e mineração.

Divisão territorial entre Itaituba e o novo possível município de Moraes Almeida. (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que com a emancipação de Moraes, ocorrerá uma descentralização dos serviços ofertados, ocorrendo um atender com mais plenitude a toda população, tanto de Itaituba quando do Distrito.

Moraes Almeida fica distante 300 km da sede de Itaituba e é um dos distritos mais progressista da região. Em sua área, existe uma grande riqueza mineral, florestal e pecuária. O local conta, ainda, com duas escolas, sendo uma com 1.200 alunos e outra com 400 alunos de ensino fundamental, e a noite funciona o ensino médio com mais de 300 alunos, além dos cursos superiores periódicos.
 


Fonte: Portal Giro

Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   12/01/2021 18h28





POLÍTICA  |   12/01/2021 14h40


POLÍTICA  |   11/01/2021 19h04