INUSITADO

Flagrante: Van do serviço de hemodiálise transporta cerveja em Santarém
a Secretaria Municipal de Saúde informou que adotou as medidas administrativas necessárias em relação ao episódio.


(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (29), uma van adquirida recentemente pela Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, com a finalidade de transportar pacientes renais crônicos para as sessões de hemodiálise no Centro de Nefrologia Municipal, foi flagrada, em frente a um estabelecimento comercial no Centro da cidade, fazendo o transporte de cerveja. O motorista foi afastado da função.
 
Um homem e uma mulher carregavam as caixinhas de vários tipos de cerveja e acomodavam dentro da van para o transporte. A ação chamou a atenção de quem passava pelo local, já que o veículo é devidamente identificado com o nome da Hemodiálise, o brasão do município e o nome da Prefeitura de Santarém.

Van adquirida recentemente para transporte de renais crônicos flagrada sendo carregada de cerveja (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
 
Logo após a primeira postagem do flagrante nas redes sociais, foram dezenas de compartilhamentos e repost e não demorou para virar meme. Usando uma das fotos, uma internauta escreveu: Onde vai ser essa festa que eu não fui convidada?"; "Parece que as cervejas passaram mal e foram levadas para a hemodiálise", disse um internauta; "Eu acho que é teste nos pacientes para saber se o rim ficou 100%", disse outro; "Sextou cedo, hehehehe", escreveu outro; "Isso é para o paciente poder filtrar melhor a urina, será?", questionou outro.
 
Por meio de nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde informou que adotou as medidas administrativas necessárias em relação ao episódio. Veja abaixo:
 
"A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esclarece que tomou conhecimento sobre a utilização indevida da van que possui destinação exclusiva no transporte de pacientes e acompanhantes em atendimento no serviço de hemodiálise. A Semsa lamenta o ocorrido e informa que tomou as medidas administrativas pertinentes a partir da apuração dos fatos. A Prefeitura reitera que não compactua com condutas diversas da moralidade e da ética administrativa na prestação do serviço público municipal".

Fonte: G1 Santarém


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






INUSITADO  |   23/05/2021 20h54

Itaituba - PA
 

INUSITADO  |   18/02/2021 16h44