DENÚNCIA

Família cobra providências para transferir jovem que sofreu grave acidente em Itaituba
Vitor Daniel Sampaio, de 18 anos, está internado no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) desde quarta-feira (28), e encontra-se em coma; Família diz que tentou transferi-lo via TFD, mas o atendimento teria sido negado pelo Hospital de Santarém.


Vitor Sampaio, sofreu um grave acidente de trânsito e precisa ser transferido com urgência para uma unidade hospitalar especializada. (Foto: Reprodução)

Após sofrer um grave acidente de trânsito na noite da última quarta-feira (28), na 34ª rua do Bairro Novo Paraíso, o jovem Vitor Daniel Sampaio, de 18 anos, ficou gravemente ferido e foi internado no Hospital Municipal de Itaituba (HMI), onde encontra-se em coma, e precisando ser urgentemente transferido para uma unidade hospitalar especializada. 

Uma primeira tentativa de transferir o jovem foi realizada ainda esta semana, mas o pedido foi negado pela direção do Hospital Municipal de Santarém (HMS), para onde a família pretendia levá-lo via Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A família conta que após a negativa, tentou outras quatro vezes a transferência, mas todos os pedidos foram negados. A direção do HMS afirma para os familiares que, no momento, não há leito de estabilização adulta disponível para receber o paciente.

Vitor Sampaio ao entrar no Hospital Municipal de Itaituba, onde estar internado até hoje. (Foto: Reprodução)

Ao Giro, Lesly Sampaio, tio de Vitor, afirma que a família já buscou conversar com o Valmir Climaco, atual prefeito de Itaituba, mas o político não se compareceu à situação, e seu sobrinho permanece internado em grave estado de saúde em um leito do HMI.  

Com o acidente, Vitor sofreu hemorragia interna e também traumatismo craniano, segundo informou a família. "Meu filho está morrendo aos poucos, ele já perdeu parte dos movimentos do corpo. Cadê o nosso Regional, que já está pronto, mas não tem leito de UTI para atender?", afirma Joseli Sousa Lima, mãe de Vitor.

O Giro entrou em contato com o setor de TFD do Hospital Municipal de Santarém, mas até o fechamento dessa matéria não obteve respostas. Houve também tentativa de contato com a Secretaria Municipal Saúde de Santarém, mas não houve sucesso.  

O acidente

Segundo a família, Vitor Sampaio, se envolveu em um acidente enquanto seguia para uma chácara de lazer, localizada na 34ª rua, do Bairro Novo Paraíso. Ele estava na garupa de uma motocicleta, onde o condutor, teria tentado desviar de um carro, mas não conseguiu e bateu de frente com o veículo.

Fonte: Portal Giro

Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DENÚNCIA  |   08/06/2022 11h54

Itaituba - PA
 




DENÚNCIA  |   11/05/2022 16h35

Itaituba - PA
 

DENÚNCIA  |   04/04/2022 18h34

Itaituba - PA