ITAITUBA

De folga, ex-bombeiro salva adolescente que se afogava nas águas do Rio Tapajós, em Itaituba
Evanilton Silva, estava amarrando uma embarcação quando ouviu os gritos de socorro; A adolescente de 13 anos chegou a afundar. O fato ocorreu na Fazenda Maloquinha.




O fato ocorreu em frente a Fazenda Maloquinha, na tarde desta segunda-feira (02). (Foto: Redes Sociais)

O ex-bombeiro militar Evanilton Silva, que estava de folga descansando na Fazenda Maloquinha, localizada a cerca de 17km da sede do município de Itaituba, salvou uma adolescente, de 13 anos, que estava se afogando nas águas do Rio Tapajós, em frente a referida Fazenda.

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (02). Evanilton estava acompanhado, a passeio com sua família e no momento fazia a amarração de uma lancha, às margens do rio, quando ouviu uma criança desesperada pedindo por socorro, contou a esposa do ex-bombeiro, Naiara Moreira.

Evanilton ao lado da adolescente e da mãe dela. (Foto: Reprodução)

"Ele rapidamente subia na lancha, vestiu seu colete salva-vidas para poder salvá-la. A correnteza estava muito forte e água estava carregando a menina. Ela havia afundado e ele chegou a tempo de puxá-la pelos cabelos", relatou Nairara, que presenciou a cena.

Nilton trabalhou por anos na Corporação do Corpo de Bombeiros Militar, mas, atualmente, ele exerce a profissão de vistoriador do Departamento de Trânsito do Estado (Detran/PA), em Itaituba.

A adolescente de 13 anos, estava no local também a passeio, acompanhada de sua mãe e outros membros de sua igreja.  

Fonte: Portal Giro

​Receba as noticias do portal Giro no whatsapp, clique AQUI.



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ITAITUBA  |   22/01/2021 15h00