NOTÍCIAS

Não conseguiu justificar a ausência na votação? Saiba o que fazer
Justificativas podem ser feitas pela internet ou por requerimento. Aqueles que optarem por justificar virtualmente podem fazê-lo pelo site do TSE ou pelo aplicativo e-Título.


(Foto: Reprodução)

Eleitores que não puderam votar no primeiro turno das eleições municipais neste domingo (15) têm até 60 dias para justificar a ausência junto à Justiça Eleitoral. O procedimento pode ser feito pessoalmente ou pela internet.

Quem preferir fazer pela internet, as opções são o Sistema Justifica, com acesso via página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou o aplicativo e-Título, que pode ser baixado gratuitamente para as plataformas Android e iOS. 

Por causa do grande número de acessos, a plataforma apresentou instabilidades e muitos eleitores não conseguiram utilizá-la para enviar a justificativa.

Os eleitores que não quiserem usar a internet podem preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição), disponível no site do TSE, e entregar em qualquer zona eleitoral ou enviar pelos Correios ao juiz da zona eleitoral na qual for inscrito.

Quem estiver em débito com a Justiça Eleitoral, entre outras sanções, fica impedido de tirar carteira de identidade, passaporte, de participar de concurso público ou de assumir cargo público.

Fonte: Agência Brasil


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   06/05/2022 21h04

Itaituba - PA
 




NOTÍCIAS  |   02/05/2022 19h56

Santarém - PA
 

NOTÍCIAS  |   01/04/2022 20h20

Jacareacanga - PA