SAÚDE

Depois de viralizar com aglomeração, prefeito reeleito de Itaituba promete restrições contra covid-19
Valmir Climaco (MDB) anunciou nesta quinta-feira (19), que a cidade terá medidas mais restritivas para prevenir a doença.




Valmir Climaco com o Secretario de Saúde, durante coletiva, na manhã desta quinta (19). (Foto:Divulgação/Prefeitura)

Quatro dias após ganhar destaque em rede nacional por conta da comemoração “exagerada” e sem atentar para qualquer protocolo de segurança ao cororavírus, o prefeito reeleito de Itaituba Valmir Climaco (MDB), anunciou nesta quinta-feira (19), que a cidade terá medidas mais restritivas para prevenir a covid-19

O gestor afirmou que será publicado um novo decreto, demonstrando preocupação com uma segunda onda da doença na cidade. Valmir antecipou que a medida irá reforçar o que já determina o decreto anterior e diz respeito sobre o uso obrigatório de máscaras, principalmente na entrada em estabelecimentos comerciais, bancos e locais públicos.

Valmir afirma que devido a população ter deixado de cumprir o protocolo de saúde, bem como os estabelecimentos comerciais não colaborarem com o uso obrigatório de máscaras e as normas regentes em decreto para evitar a transmissão do vírus, irá colocar em vigor um novo decreto, reiterando, a obrigatoriedade do protocolo de saúde.

Isso ocorre dias depois de imagens, na qual mostram a "festa da vitória" do prefeito, viralizaram na web. Nelas, Valmir Climaco aparece sem qualquer preocupação com a covid-19. O episódio foi comentado pelo apresentador Marcão do Povo, no Primeiro Impacto, do SBT. "Ele tá igual televisão velha. Sem controle", relata o apresentador.

Valmir Climaco foi reeleito com 77,42% dos votos, 42.077 votos no total.



Fonte: Portal Giro, com informações RomaNews


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM