NOTÍCIAS

Hospital Regional do Tapajós realiza programação para colaboradores sobre segurança no trabalho
Evento foi realizo em alusão ao dia do profissional de segurança no trabalho, comemorado em dia 27 de novembro.




(Foto: Divulgação/Ascom HRT)

Para celebrar o dia do profissional de segurança no trabalho, comemorado em dia 27 de novembro, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional do Tapajós (HRT) realizou uma programação voltada para os colaboradores. O evento teve como tema: “Segurança como qualidade de vida”, com o objetivo de disseminar e alertar aos colaboradores sobre a cultura da segurança no trabalho. 
 
“O evento foi desenvolvido principalmente para conscientizar os nossos colaboradores da importância de se proteger durante as realizações de suas atividades e mostrar a importância do trabalho dos profissionais de segurança no trabalho dentro da Unidade”, ressaltou a enfermeira do trabalho, Soraya Martins. 
 
Proteção e prevenção
 
A técnica de segurança no trabalho Rilselhy Rósario enfatizou que a rotina desses profissionais envolve mais do que alertar, mas também visa a proteção, prevenção e conscientização de diversos cuidados que devem ser colocados em prática no dia-a-dia. Frequentemente são realizados os Diálogos Diário de Segurança (DDS) que conscientizam sobre as boas práticas de segurança. Para a profissional essas ações preventivas têm obtido resultados positivos dentro dos setores.

(Foto: Divulgação/Ascom HRT)
 
Karina Rui, psicóloga que compõe o quadro de servidoras do setor psicossocial da Unidade, enfatizou sobre características que são fundamentais para a boa qualidade de vida no ambiente de trabalho. “Você pode tirar desse ambiente novas amizades, aprendizados, conhecimentos e possibilidades. Sendo proativo favorece tanto o seu crescimento profissional como também aumenta a visibilidade dentro do seu local de trabalho”, destacou.
 
A psicóloga alerta ainda que um Hospital é uma Instituição de alto risco de contágio e infecção, por isso são necessários cuidados. “Usando todos os aparatos e equipamentos de proteção diminui a possibilidade de infecção e contágio, fazendo isso não apenas estamos nos protegendo, mas também protegendo aqueles que estão lá fora nos esperando, as nossas famílias e nossos amigos”, disse. 
 
Participação de familiares com muita emoção
 
Para sensibilizar os colaboradores do real sentido de usar os Equipamento de Proteção Individual, depoimentos de familiares gravados em vídeos, falando sobre a representatividade deles para a sua família foram exibidos aos colaboradores.

(Foto: Divulgação/Ascom HRT)
 
Emocionada, a mãe da colaboradora Luana Ferreira, disse que ora todos os dias para que Deus possa proteger não somente ela, mas todos os colaboradores do HRT. As frases, “não deixem de usar os equipamentos de proteção” e , “a sua família está aguardando por você, seja prudente! Eles não querem você ausente”, finalizaram o vídeo, emocionando a todos os participantes da programação.
 
Emocionada a enfermeira Daiane Ferreira falou sobre sua reação ao ver a mensagem da sua mãe. “Como colaboradora me senti reconhecida por poder representar os colegas e ver o quanto a Instituição se preocupa com o bem estar e proteção do colaborador, em buscar saber se estamos utilizando os EPI's de forma correta, pois sabemos que em nossas casas temos alguém à nossa espera”, agradeceu.
 
Ao fim da programação o SESMT sorteou prêmios e entregou panfletos sobre os 10 mandamentos da qualidade de vida do trabalhador, para que cada um possa diariamente colocar em prática.

Fonte: Portal Giro, com informações da Ascom do GRT.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NOTÍCIAS  |   30/12/2020 14h16





NOTÍCIAS  |   07/12/2020 18h17


NOTÍCIAS  |   04/12/2020 16h02