ALERTA

Governo decreta lei seca a partir de meia-noite em todo o Pará
Medida é valida durante segundo turno das eleições. Além da venda de bebidas alcoólicas, estão proibidas a realização de festas e demais eventos festivos no horário determinado.




Foto: Reprodução

O segundo turno das eleições municipais ocorre neste domingo (29) e, entre a 0h e às 18h, está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em todo o estado. A medida foi anunciada em um decreto estadual, publicado no último dia 11 de novembro. Além da venda de bebidas alcoólicas, estão proibidas a realização de festas e demais eventos festivos no horário determinado.

De acordo com o código penal, quem for encontrado consumindo álcool neste domingo (29), também enfrenta punição e risco de ser detido. Essas pessoas podem enfrentar de três e um ano de prisão, além de pagamento de multa.

Conforme a portaria, a fiscalização será de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública (Segup). O objetivo principal é evitar transtornos decorrentes do consumo de álcool, contribuindo com a ordem e a segurança pública no dia das eleições.

Fonte: G1 Pará


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ALERTA  |   20/01/2021 08h26





ALERTA  |   12/01/2021 12h21


ALERTA  |   04/01/2021 14h47