ALERTA

Nova nuvem de gafanhotos está bem próxima da divisa com o Brasil, diz governo argentino
Espécie é diferente da que se aproximou do território brasileiro em agosto e não tem característica de realizar grandes voos, segundo técnicos do país vizinho.




Gafanhotos encontrados em fazendas em municípios da província de Misiones, na Argentina, perto da fronteira com o Brasil. (Foto: Senasa)

Uma nova nuvem de gafanhotos está se aproximando da fronteira da Argentina com o Brasil, alertou o Senasa (Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar), órgão do governo argentino.
 

Segundo as informações, a nuvem estaria nas cidades de Campo Viera e Itacaruaré, na província de Misiones, que faz divisa com as cidades brasileiras de Rincão Vermelho e Porto Xavier, no Rio Grande do Sul.

As primeiras avaliações indicam que a espécie de agora é diferente da que se aproximou do território brasileiro em agosto e para qual uma emergência foi declarada. Eles são principalmente do gênero Zoniopoda e da espécie Chromacris speciosa e não tem característica de realizar grandes voos.



Até o momento, esses insetos foram observados em três fazendas em Campo Viera e em uma em Itacaruaré, não havendo relatos de grandes danos às plantações, sendo detectados principalmente em ervas daninhas e grandes árvores.

Profissionais dos dois países estão monitorando o deslocamento dos insetos e o Senasa solicitou aos produtores que relatassem imediatamente a detecção ou suspeita da presença do inseto em seus campos.

Fonte: UOL

 




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ALERTA  |   20/01/2021 08h26





ALERTA  |   12/01/2021 12h21


ALERTA  |   04/01/2021 14h47