SOLIDARIEDADE

ONG “Eu quero doar” celebra inauguração de espaço para atendimento ao publico, em Itaituba
O espaço fica localizado em anexo ao Posto Dado, na Rodovia Transamazônica. A ONG atua no município há 2 anos e possui diversos projetos de apoio a população.


Espaço foi inaugurado nesta quarta-feira (02). (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (02), a organização não-governamental (ONG) "Eu Quero Doar" inaugurou, em Itaituba, o seu espaço de atendimento ao público, situado na RodoviaTransamazônica, anexo ao Posto Dado e que oferecerá assistência a população em situação de vulnerabilidade.  

Priscila Viana Madureira, coordenadora e idealizadora do projeto, afirma que o principal objetivo da casa de apoio é concentrar os trabalhos de assistência em um único espaço, onde será oferecido atendimento voluntário por escalas de profissionais. "Entre os atendimentos disponíveis, estará o de 4 psicológicas, 1 nutricionista, 1 fonoaudióloga e apoio do grupo - OAB Jovem-, que realizarão consultas através de escalas", completa.

 (Foto: Divulgação)

A instituição "Eu Quero Doar" nasceu no município há 2 anos e possui diversos projetos de apoio a população, como distribuição de cestas em situações emergenciais, projeto de apoio a gestantes, projeto força jovem, projeto de apoio ao covid-19 e projeto sopão solidário.

Uma das ações mais consagradas do grupo é projeto sopão solidário, que é realizada mensalmente e consegue atender cerca de 300 famílias e conta com a ajuda de 20 pessoas.
  
O espaço da ONG foi uma doação do empresário "Dadinho", e causou grande alegria e satisfação para os membros do grupo, pois é visto como reconhecimento do trabalho realizado. "Dadinho sempre está com a gente, um grande amigo. Ele cedeu esse espaço bem estruturado com cozinha industrial para realizarmos a preparação do sopão solidário e também para atendermos as pessoas.  Ao receber a notícia, ficamos bastante surpresas e felizes", enfatizou Priscila.

Atualmente, a ONG tem cerca de 20 membros e cerca de 30 profissionais voluntários. Caso os empresários ou pessoas em geral, tenham interesse em fazer parte do grupo podem entrar em contato com a diretora, Priscila, (93) 992297497 e acompanhar os trabalhos pelas redes sociais, Instagram e Facebook.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   17/09/2021 16h51

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   27/08/2021 09h02

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   20/08/2021 17h01

Itaituba - PA