DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Detran oferta cursos para mototaxistas e taxistas no município de Itaituba
Os cursos atualizam os conhecimentos dos profissionais de trânsito dentro do que há de mais atual na legislação, conforme determina o Conselho Nacional de Trânsito.


Detran Itaituba (Foto: Reprodução)

O Detran de Itaituba promoveu curso para reciclar o conhecimento sobre as normas de trânsito e incrementar a renda dos profissionais que atuam no transporte de pessoas, um dos maiores objetivos foi a Atualização de Mototaxista e Taxista e o de Formação de Transporte de Passageiro.

Os cursos atualizam os conhecimentos dos profissionais a cada cinco anos, conforme determina a Resolução Nº 410 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e foram iniciados em 30 de novembro e seguem até 18 de dezembro.

"Serão duas semanas de aprendizado teórico e prático sobre as novas exigências das leis, que precisam  ser conhecidas e adotadas pelos condutores", explica o instrutor do  Detran, Elvis Miranda. 

Em Itaituba, mais de 120 mototaxistas participam da formação. Além de ser uma obrigatoriedade prevista em lei, o maior mérito do curso é qualificar os profissionais que exercem atividade remunerada sobre as adversidades do trânsito.

"É uma atividade de risco, por isso quanto mais preparado estiver o condutor, mais segurança vai oferecer a ele próprio e à população", ressalta o chefe de operações do Detran, em Itaituba, Valdir Silva. 

Fábio Teixeira trabalha como mototaxista em Itaituba. Para ele, a formação é uma oportunidade de aperfeiçoamento para exercer a profissão com mais segurança, estabilidade e amparo legal. "Espero que essa parceria entre o Detran, o nosso sindicato e a categoria cresça cada vez mais para nos favorecer com atividades como essa", declarou.

Fonte: Agência Pará 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DESENVOLVIMENTO PESSOAL  |   08/09/2018 14h11





POLICIAL  |   30/06/2022 18h38

Tucuruí - PA