SOLIDARIEDADE

Cachorra é resgatada com ferimentos graves após denúncia de maus-tratos, em Itaituba
Animal foi resgatado agonizando na manhã do último sábado (19), no bairro Vitória Régia.


Cachorra resgatada recebendo tratamento na Ong O Sol Nasce para Todos. (Foto: Porta Giro)

Uma cachorra foi resgatada pela Ong "O Sol Nasce para Todos", de uma residência localizada no bairro Vitória Régia, na manhã do último sábado (19). Conforme informado, a cachorra estava em péssimas condições de saúde, necessitando de cuidados urgentes, devido sua debilidade. 

Segundo Aline, integrante da Ong, o pedido de resgate foi realizado através de denúncia de vizinhos. Ao chegar no local, juntamente com a voluntária Roseane, necessitou de ajuda de um vizinho para adentrar a residência, visto que não tinha moradores no momento. Após entrar se deparou com a cachorra em situação crítica, totalmente debilitada, por isso, não pensou "duas vezes antes de registrá-la na Ong".

Ao perguntar aos vizinhos sobre o proprietário do animal, foi informada de que o mesmo atua como mecânico e "passa o dia trabalhando". Aline destacou também que "o animal estava sem se mover, com muita dor e se mijando por causa da infeção que está". Mesmo com resgate e cuidados da equipe veterinária, a cachorra morreu horas depois.
 

Maus-tratos aos aninais é crime

Nomeada Lei Sansão,a lei criada para punir pessoas que cometem agressões contra animais. A norma foi batizada como Lei Sansão em homenagem a um cachorro que foi vítima de agressões em Minas Gerais. O Pitbull teve as patas traseiras decepadas por um homem em Confins/ MG.

Conforme o texto da lei, quando se tratar de cão e gato, a pessoa que cometer maus-tratos contra os animais pode receber pena de reclusão, de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. 

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   17/09/2021 16h51

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   27/08/2021 09h02

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   20/08/2021 17h01

Itaituba - PA