POLICIAL

Polícia Militar apreende 18 armas em caminhão durante operação em Itaituba
Armamento foi encontrado em caminhão tipo baú, no Distrito de Campo Verde. Duas pessoas foram encaminhadas para a Delegacia.




Armas apreendidas e caminhão baú. (Foto: Portal Giro/ 15º BPM)

No fim da tarde desta segunda-feira (21), por volta das 18h30, em operação denominada "Operação Festas Seguras 2020", realizada por policiais da Polícia Militar (15º BPM), foram apreendidas quantidade significativa de armas de fogo. Conforme informado, as armas foram encontradas em caminhão tipo baú pela guarnição do Posto de Policiamento Destacado 102º (PPD), no Distrito de Campo Verde.

Armas apreendidas. (Foto: Portal Giro/ 15º BPM)

Segundo informações dispostas no B.O, a guarnição citada se deparou com o caminhão tipo baú durante abordagem de rotina. Após fazer uma verificação do motorista e do acompanhante, os policiais questionaram o condutor em relação ao que estaria transportando. Como resposta, o condutor afirmou que  transportava apenas lâmpadas e outros materiais elétricos, mas, em seguida, confessou estar transportando material bélico.

Caminhão baú. (Foto: Portal Giro/ 15º BPM)

Depois dessa afirmação, o motorista foi encaminhado, imediatamente, ao PPD para ser verificada a documentação que requer o transporte de arma de fogo. Então, foi constatado que o mesmo transportava 06 pistolas calibre 22; 05 Espingardas Pump Military Cal. 12; 06 espingardas de pressão 6.0; 01 rifle calibre 22; e, 3 caixas de munições de 9mm.

Após ser realizada a verificação do condutor e do acompanhante, ambos foram encaminhados à delegacia para averiguações sobre as informações prestadas durante a abordagem.

Fonte: Portal Giro, com informações PM


Participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






POLICIAL  |   14/04/2021 14h40